segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Teste de mente.

Leitor, te pergunto agora, você nunca se sentiu surpreso por um horóscopo? Não, vocês não leram errado e não, não transformarei o blog em algo que divulga signos e astrologia. O que eu vi, leitor, é digamos, um horóscopo que faz sentido. Me passaram esse link por "êmeésseêne" com o pretexto de ser um "teste de tipo psicológico" e eu o fiz (para quem quiser se aventurar é preciso saber inglês ou ter grandes conhecimentos da arte anciente do Google Ferramentas de Idiomas). Em todo caso, o teste é cheio de perguntas como "Você é abalado por sentimentos fortes?" ou "Você gosta de planejar antes de tomar ação" e ao final de 70 e tantas perguntas quando você já está cansado de responder coisas tão diretas e com respostas entre YES e NO sem meio-termo ele te diz que tipo psicológico você tem.
Por exemplo, o meu foi, em português, algo como uma pessoa introvertida intuitiva emocional julgatória, e aí que está o surpreendente, o site dispõe de visões do seu tipo psicológico por profissionais da área (agora, se você me perguntar se são psicólogos ou cobradores de ônibus que resolveram se fazer de letrados eu não sei dizer) que acabam por dizer coisas que realmente são você.
Da mesma forma que uma pessoa se surpreende quando lê características do seu signo, que são, logicamente, vagas, o teste de t.p. apresenta a sua mente de uma forma extremamente correta, dizendo quais são suas abilidades e costumes (a minha, do INFJ, diz que eu tenho a abilidade de planejar e prever, e certos costumes que também se encaixam na minha personalidade).
O engraçado, e talvez até mais digno de um post do que o "Teste de mente." em si, foi que ao fazer novamente o teste, o resultado veio que eu seria INTJ, colocando thinking ("pensador") no lugar de feeling (emocional) e logicamente, ao fazer o teste pela terceira vez eu notei que tal diferença viria de perguntas como "Você é seriamente abalado por sentimentos fortes?", ou "Você baseia suas decisões com base em sentimentos?" e era justamente essas perguntas que eu não sabia responder. Em sumo, colocando a idéia num sentido de maior relevância:
Eu sou mais mente ou coração?
Eu passsei algum tempo daquela noite pensando nisso, e não, não pense em emocional somente como paixões, mas sim como tudo que envolve sentimentos à frente da razão, e acabei por responder novamente o teste de forma mais sincera possível e obtive meu resultado, desnecessário de ser colocado aqui. O que você deve saber, leitor, é que talvez, ao estar respondendo tais perguntas você também se depare com tais questões, que na minha opinião, são de suma importância para uma saúde e compreensão mental.
O teste também dispõe de pessoas famosas que tem o mesmo t.p. que você, e no meu caso, quem se importa que Nelson Mandela pensa como eu? Jerry Seinfeld é quem me deixou honrado.

O blog agora contém também links que acabei por colocar como "Outras Viagens", onde se destaca o blog do meu amigo Rafael.

Leitores, mesmo que talvez poucos, tenham uma ótima virada de ano e um 2008 cheio de divagações.

© Todos os direitos reservados.

4 comentários:

Rafael disse...

Eu sinto o mesmo sobre horóscopo. E quando minha mãe fala de numerologia... eu quase perco meu ceticismo, mas estes momentos são breves.

Também fiquei surpreso com o meu teste. Incrível como eu passei a me conhecer depois dele.

Isso mesmo. Uma pessoa escreveu uma definição há uns 50 e poucos anos atrás, e ela falava mais de mim do que eu mesmo poderia falar. Tudo bem que esta definição é atualizada. Mas ainda assim é espantoso.

P.S.: Valeu pelo "destaca"! hahaha

Até o próximo post! =)

Castor disse...

Infelizmente, não acredito qualquer tipo de superstição, numerologia, ou horóscopo... Dá um azar danado!
Que seu 2008 seja farto de sexo, drogas, e muito samba sincopado de Angenor de oliveira!

Saudações entusiásticas,
Castor

PS – Obrigado pelo comentário no “ensimesmando”

Anitcha disse...

De verdade, o que os astros e o dia em que eu nasci tem com minha personalidade?Nada!

A verdade é que somos extremamente seletivos: Ao lermos nossa "sorte do dia" e encontrar uma relação conosco, ficamos tão entusiasmados - e surpresos - que "esquemos" dos outros 364 dias em que nos foi dito nada mais que bobagens.

Esses testes são estúpidos. Baseiam-se numa resposta para discorrer sobre o seu interior.às vezes acertam.Às vezes eram, mas ,aí, quem vai ligar?

Sigo o raciocínio de que tudo é relativo.Tudo mesmo. Nem sempre deixamos a emoção sobre a razão e vice-versa. Depende de zilhares de outros fatores, não do meu planeta regente.

Cada um acredita no que quiser, mas será que um teste pode falar mais sobre você do que aquela pessoa que vc conhece há anos?

Beijo, Edu

Conflitante disse...

Só para esclarecer galera, o teste não envolve superstição, ele realmente faz uma visão boa de você de acordo de acordo com suas respostas. Acho que vou tirar o comentário anônimo, estou curioso pra saber quem escreveu o terceiro comentário.