Primeira Parte.
Terceira Parte.
Sabe, povo de 2010, vocês serão mal vistos. Falo a verdade. Todos por aqui dizem que vocês arruinaram o planeta, brincaram com o ecossistema, a biosfera e outras coisas, mas eu não faço parte desse povo julgador. Nos falam em aulas de como vocês sabiam de tudo o que estavam fazendo, e continuavam o fazendo, e eu simplesmente não acredito! Como homens seriam tão ignorantes? Acredito que faz parte da natureza humana culpar alguém, e acabaram culpando a época mais próxima das Grandes Mudanças Ambientais (ah, só de ler novamente essa expressão já me dá um nó no estômago, vocês deveriam agradecer de não ter de estudar isso, ou pelo menos ainda não).
Não tenho muito a escrever, talvez vocês conheçam essa minha situação, sabe, preciso escrever muito em cada trabalho da Escola e imagino que em sua época fosse a mesma coisa. Bom, minha escrita é meu refúgio, sabe, às vezes eu fico pensando se a vida familiar de sua época era boa para problemas como depressão. Hoje em dia quando uma criança nasce, ela antes de ser entregue aos órgãos de estado (para ser estabelecida em um orfanato e depois medida a inteligência para ver em que turma da Escola entrará e blá blá blá...) eles a fazem passar por alguns testes genéticos, e além de ver as doenças que essa criança terá eles vêem até as doenças psicológicas, é super legal! O problema é que uma lei foi aprovada que proíbe o Estado Maior de dizer os problemas psicológicos ao cidadão antes deles se manifestarem, e você sempre fica na dúvida se você é um dos que possui o terrível mal da depressão, da bipolaridade ou do suicídio. Às vezes chego a pensar que possuo os três...
Dizem alguns sociólogos hoje em artigos de revistas (ler revistas em papel também deve ser melhor do que em telas) que a população na época de 2000 até 2015 era dividida entre os céticos e os filósofos, sabe, onde os filósofos eram atormentados por pensamentos sobre o futuro, sobre o caos, sobre a incerteza humana, suicídio e outras coisas, e os céticos conseguiam viver sem pensar em nada disso. Alguns dizem que os felizardos são os céticos, pela ignorância, alguns dizem que os céticos eram assim por escolha, alguns menos apoiados dizem até que um considerado filósofo poderia identificar outro somente pela feição de seriedade, incrível!
Sabe, mesmo que nossas grandes mentes não gostem de vocês, povo de 2010, todos se interessam por sua época. Vários são os institutos que tentam descobrir os mistérios de como vocês eram desprovidos de consciência ou pensamento crítico, dizem até que vocês eram rebaixados como povos e fortaleciam grandes empresas, que acabavam possuindo todo o poder. Bom, eu tenho minha teoria que é tudo explicado pela cultura, como que se vocês fossem acostumados a isso, e costume é algo difícil de se alterar.
Continua.
© Todos os direitos reservados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário