Primeira Parte.
Segunda Parte.
Falei tanto de vocês e não falei de nós. Basicamente a solução para os problemas de seu modo de produção foi que a hereditariedade seria cortada completamente, sabe. Por exemplo, hoje um casal pode ter filhos tranqüilamente, mas os filhos não são propriedade e escolhas deles, são do Estado Maior. É um mundo justo sabe, o cidadão recebe seu cargo, seu capital e seu prestígio através de somente suas próprias conquistas. Tenho pena somente dos marginais, esses são os que acabam por ser considerados sem capacidade para trabalho, meu padrinho (estudante mais velho que aconselha um mais novo) diz que ao tirar o direito de trabalho de um homem ele está se tornando um bárbaro, mas se isso realmente é anti-ético é só questão de tempo até mudarem para uma nova legislação que seja ética para com os marginais, pois como nossos mestres dizem o nosso Estado é completamente maleável, e por isso que ele é tão correto.
Povo de 2010, há uma palavra de sua época que diz muito sobre o que está ocorrendo por aqui: conspiração. Pelos grandes corredores e pela comunicação inter computadores cada vez mais e mais há mensagens antigoverno, antiestado, sabe, que dizem que nossa ração é cheia de antidepressivos que nos debilitam mentalmente e que a vida fora de família é somente para fortalecer o Estado. De um lado temos revolucionários querendo mudanças e de outro nossos mestres falando que isso tudo é passageiro, já eu acho na realidade que não há perfeição, não há sociedade perfeita, então mesmo essa tão bem aperfeiçoada terá de lidar com algumas revoluções periódicas, mas essa é só minha opinião.
Nos dizem em aula que em sua época turmas chegavam a ter menos de 50 alunos, incrível, e que todos os alunos, mesmo os mais e os menos inteligentes, iam para a mesma sala de aula, não eram separados, me pergunto como isso é possível! Atualmente há uma taxa de aptidão mental, onde eu tirei 74 e acabei indo para a turma de nível 4 (ao total são 5 níveis) e depois disso você recebe uma numeração, como já disse sou o 68, de 430 alunos. Dizem que o maior símbolo da perfeição de nossa sociedade é a capacidade intelectual dos estudantes, mas acredito que na época de vocês, alunos de 8 anos (como eu) sabiam tudo o que eu sei, talvez até mais.
© Todos os direitos reservados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
eu acho que você, personagem, e todos ai estão passando por uma lavagem cerebral. Isso não tem dado certo em algumas áreas. Que bom!
Tem duas correntes no mundo: a que acha q o mundo caminha gradativamente para melhor e a q acha q o mundo está se auto-destruindo. Eu era partidária da primeira, pq pensava q a tecnologia e a democratização do conhecimento eram a premissa pra uma sociedade melhor. Mas hj discordo disso, discordo do q eu msm vinha pregando há alguns anos. Isso porque de nada adianta tecnologia se menos da metade da população tem acesso a ela. De nada adianta informação se não se ensina ao povo o q fazer com a mesma. Isso sem contar que, em termos de Brasil, a noção de caráter e honestidade tem mudado pra pior com o passar das últimas décadas. Isso porque um dos núcles mais básico de formação humana está cada vez mais desestruturado: a família. As relações pessoais, que geravam solidariedade e senso de coletivo, estão sendo subtituídas pelas pseudo-relações virtuais, que agradavam o senso de individualismo....o q tem incentivado o progresso do egoísmo, o qual, por sua vez, é um dos principais culpados pela cultura moderna: "O que os olhos não vêem o coração não sente"! Se não pe comigo, tá tudo belza! E daí se matam milhoes de africanos para testar remedios? o q importa é q eu tenha meu analgésico à mão...e daí q crianças perdem a infancia fabricando produtos na ásia...eu preciso é do meu tênis para correr no Barigui hahahahhaa com o carro do ano pago as custas das vidas de iraquianos hahahah a tecnologia e o avanço na ciência nunca vão suprir a falta de ética do ser humano pós-moderno....esse é o fim do mundo....o resto é consequência....e esse meu comentário tá bem de acordo com o tíutlo do blog...Divagações hahahhaha mas como sou confusa pra dizer o q quero não deve ter nada de sério nele hahaahah beijos
Postar um comentário